MOMENTO ETERNO

TRANSMUTAÇÕES

 

Havia pavor em seus olhos.
Olhei no fundo de seu pavor
E juntos
Enfrentamos o inominável.
 
Havia Morte em meu corpo
E em minha alma
Mas não em meus olhos.
 
A súplica dos olhos de minha filha
Varreu de meu ser a angústia do Além
E me tornou Puro, Forte,
Uma Rocha,
A olhá-la com a força dos Deuses Benfazejos.
 
Nem eu mais a olhava
Nem ela mim.
Nossos olhares eram uma só intensidade
Lutando contra o Horror.
Quatro olhos infinitos
Formando um infinito arco
Intransponível.
 
O choro era um grito de Vitória
O grito uma Sinfonia Guerreira
A dor, um amuleto ancorado
Nas cem correntes entrelaçadas
Protegendo a Vida
                         a Alma
                              O amor.
 
A paz no fundo da dor
Os olhos no fundo da paz
O fundo na paz dos olhos
Os olhos nos olhos
A olhar
A trançar
Retraçando caminhos.   
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário