A DITA GIRAFA

De acordo
Com as leis regulares
E também as irregulares
Devo sentar-me
Diante do trono
Ocupado pelo rei dos animais
Que por acaso
É a girafa
De pescoço curto.
E devo usar
A gravata conveniente
Mesmo que seja indecente
Indecentíssima,
Pois só assim
Estará abençoada
Toda a criação.

E então posso entoar:
"A resposta desejada
Não é mais idolatrada
Salve salve minha pátria
De patrícios trapalhões
Pirilampos receptivos
Trinam águas passadões".

Revejo meus candangos
Construtores superados
Pelo tempo percorridos
Pelos deltas distraídos...

Mas que bobagem insana
Estou a escrever!
Que é isso escrivão
É medo de saber?

Saber o que?
         Saber tudo
Saber do mundo, saber de mim...

Pancadão no plexo solar.

                                       Nahman Armony

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário