O OFÍCIO DO SENTIR

          Meu corpo
       É o espaço de minha poltrona
       Onde me sento
       Gravemente
       Sobre mim mesmo.

       É preciso dar um tempo
       À gravidade
       Esperar que a poeira se deposite
       No fundo
       E lá se aquiete.

       A transparência obtida
       Pura água marinha
       Límpida
       Receptiva
       Está pronta para o ofício
       Do sentir.

       Nada mais é insignificante
       Tudo repercute e reverbera
       Faz o seu eco.
       A vibração atinge
       O corpo multifacetado
       Distribui-se nos planos metadimencionais
       Em consecutivos e concomitantes
       Viaja no fantasmático
       Desliza pelos mistérios
       Afunda no insondável.

       Tudo se mexe e se agita
       Até que a partícula
       Prenhe de significação
       Retorne domada
       Simplificada
       E plena
       Da aventura vivida
       Para viver
       Sua nova aventura.

       Agora,
       Os olhos mansos estão grávidos de Universo
       E graves olham para o verso
       De si mesmos.

       As águas mansas são profundas e transparentes
       E cada gota dói
       Como o peso do mundo.

       Tenho medo dos olhos mansos
       Que tanto enxergam e sentem
       E que tanta dor consentem
       Grávidos de amor partidos.

       Tenho medo das contemplações
       Rastros de outro astral
       Olhos de outras eras
       Mas tão nossos no pressentimento.

       Minha poltrona
       É o meu espaço
       Grávido de universo.
       Eu olho para o anverso
       E para o verso.

       Tudo recomeça
       E se enriquece
       De amor
       E dor.   

                                  Nahman Armony             

       














       
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário