POEMAS PARA MEUS FILHOS - III

                    Havia pavor nos seus olhos
             Olhei no fundo de seu pavor
             E juntos
             Enfrentamos o Inominável.

             Havia Morte em meu corpo
             E em minha alma
             Mas não em meus olhos.

             A súplica dos olhos de minha filha
             Varreu de meu ser a angústia do Além
             E me tornou Puro, Forte,
             Uma Rocha,
             A olhá-la com a força dos Deuses Benfazejos.

             Nem eu mais a olhava
             Nem ela a mim.
             Nossos olhares eram uma só Intensidade
             Lutando contra o Horror.
             Quatro olhos-infinitos
             Formando um infinito arco
             Intransponível.

             O choro era um grito de Vitória
             O grito, uma Sinfonia Guerreira
             A dor, um Amuleto, ancorado
             Nas cem correntes entrelaçadas
             Protegendo a Vida
                                a Alma
                                       O Amor.

             A paz no fundo dos olhos
             Os olhos no fundo da paz
             O fundo na paz dos olhos
             Os olhos nos olhos
             A olhar
             A trançar
                  Retraçando
                        Caminhos.
                                          
                            Nahman Armony  
       

Nenhum comentário:

Postar um comentário