POEMA PARA MEUS FILHOS

                    Aqui estou eu
             Aqui estamos nós
             Eu e você
             Você e eu
             Diante das montanhas
             Na BR 101
             No ano de 75.

             Apenas nós dois
             O resplendor
             E só.

             O ruído que nos envolve
             Os carros que passam
             As interferências
             Pertencem a um outro mundo
             Diferente deste que somos
             Eu, você, a luz.

             Estamos numa ilha
             Fora do tempo
             E o mar mal atinge poucos metros de nossa praia.

             Só eu e você.

             Certamente o tempo passa
             Certamente a dor é certa
             Assim como certa é a morte.

             Mas isso é outra coisa
             Nada tem a ver
             Com o nosso abraço.

             É certo que a marcha segue
             A terra continua a girar
             O sol caminha no infinito
             Toda a galáxia se movimenta
             Estrelas explodirão
             O mundo desaparecerá,

            Mas isto nada tem a ver
            Com o que estamos vivendo.

             Estamos só nós dois
             Eu, você
             O abraço
             A luz
             O amor
             A alegria
             O momento de eternidade.

             A vida que nos rodeia
             Apenas ilumina
             O plano transcendente
             Em que nos encontramos.

             Tudo foi tocado pela magia-alegria
             Do amor.

             Vivemos uma outra vida
             O mundo é outro lugar.

                                      Nahman Armony
                        

Nenhum comentário:

Postar um comentário