DEDO MINDINHO

          O mundo em aberto
       Mas já tão fechado em tantas coisas
       Que não podem ser feitas
       Que não podem ser ditas

       Acabou papai?
       É só isto?

       Como responder
       Se estou cego em Caza?

       A lingua que antipatiza

       Com os 'tes' e os 'des'...
       Onde aquela menina
       Toda esperança?
       Aquela flor sábia
       Que conhecia o botão das coisas?

       Último desabrochar de meu devaneio
       Eu quis fazer um poema para você
       Cheio de brilho
       Um poema alegre, luminoso
       Absoluto
       Como o clarão de uma explosão universal

       Mas eu me demorei muito
       Demorei-me tanto
       Que não tive tempo de imobilizá-la
       Na perfeição desejada.

       Oh criança
       Meu coração está magoado
       Magoado comigo
       Que sou absolutamente exigente
       Que não corri mais que o tempo
       Para fixar na minha memória
       A criança de meus sonhos.

       Magoado com você
       Que não é o dedo mindinho de Deus.

       Eu te amo, minha pequena
       Com seus caprichos e temores
       Com suas teimas e ternuras

       Eu te amo
       E sinto que és não só
       A criança que és
       Mas também o meu sonho
       Ao mesmo tempo
       Intacto e Transfigurado. 

                                        Nahman Armony      






  

Nenhum comentário:

Postar um comentário