VIDA E MORTE

                                    "Oh Deus, permita que eu esteja vivo no momento de minha morte"                                                                                                              D.W.Winnicott

                                                                                                                                                 Que seja a morte um hino à vida
O derradeiro estertor, um grito de alegria
Encantado o último olhar sobre a terra                   


Que os seres vibrem nos olhos do moribundo
E que toda natureza estremeça
No supremo clarão do herói que se retira
Rumo a um desconhecido
A um nada
A um Sol Negro
Que brilha no infinito da Grande Noite.


                                                                                  Nahman  Armony

                                                                                  

3 comentários:

  1. Ola Nahman, que bom poder "trocar figurinha" com vc tb por aqui!
    Bonito esse poema Vida e morte. Li outro dia uma tambem bonita pesia do Herman Hesse
    El caminante a la muerte...

    Tambien por mi vendras en su momento,
    no me olvidaras,
    y al final habra el tormento
    y la cadena romperas.
    Extrana y remota pareces todavia,
    querida hermana Muerte,
    permaneces como una estrella fria
    sobre mi triste suerte.
    Pero un dia te acercaras a mi,
    toda fuego, ese dia.
    Ven, tomame, estoy aqui,
    soy tuyo, amada mia!

    Eu a traduzi...desculpe a falta de acentos..

    Tambem por mim viras no momento adequado,
    nao me esqueceras,
    e no final havera o tormento
    e a cadeia romperas.
    Estranha e remota pareces ainda,
    querida irma Morte,
    permaneces como uma estrela fria
    sobre a minha triste sorte.
    Mas, um dia te aproximaras de mim,
    toda fogo, esse dia.
    Vem, toma-me, estou aqui,
    sou teu, amada minha!

    Beth Lopes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Beth. Linda a poesia que você me enviou. Certamente está enriquecendo o meu blog. Continue enviando suas belas colaborações. Um abraço afetuoso. Nahman.

      Excluir
  2. Olá, Nahaman!

    Que ótima ideia essa, de fazer um blog!
    Tuas ricas contribuições serão certamente muito proveitosas!

    Grande abraço,

    Rodrigo Tupinambá

    ResponderExcluir